Marcadores: , , , , , ,

As mentiras de Revenge

* spoiler alert

Descobri um vídeo que mostra que as casas de Amanda Clarke (Emily Thorne) e dos Grayson não existem de fato. São montagens computadorizadas que oferecem ainda mais glamour à Revenge. Confira:


Sobre a série

A proposta de Revenge (bem antes de a série estrear) era montar uma história inspirada no Conde de Monte Cristo. No sentido de que Amanda Clarke garantiria sua vingança pouco a pouco. Ela alvejaria seus inimigos um por um e deixaria o cérebro do "time" para o final, neste caso Victoria e Conrad Grayson.

Amanda passou boa parte de sua juventude treinando com uma espécie de samurai (é Kill Bill?) segredos de como sobreviver a torturas, afogamentos ou até uma grande batalha, mas até então a moça não utilizou nenhum artifício porque realmente precisou, afinal a vida é mais glamour do que guerra, de fato.

Entenda a série 

Amanda perdeu o pai ainda quando era criança. David Clarke foi condenado por um crime que não cometeu, na prisão ele acabou assassinado. Com a morte do pai e o desaparecimento da mãe, Amanda foi para uma espécie de reformatório onde conheceu Emily Thorne. Pensando em se vingar e enxergando na amiga uma aliada, elas trocaram os nomes e deram início ao plano mirabolante de vingança.

A história tem muito mais nas entrelinhas e a cada novo episódio surge algo surpreendente que deixa a série mais complicada. O atrativo de Revenge, no entanto, é o glamour da classe média alta dos Estados Unidos. Todo dia tem um evento elegante para comparecer e todos estão sempre muito bem vestidos e prontos para sacanear o vizinho ao lado.

Jack, Emily (Amanda) e Daniel <3 <3 <3 


Amanda voltou à cidade onde vivia com o pai quando era criança. Reencontrou todos os vizinhos, que continuam os mesmos 20 anos depois e voltou a ganhar a amizade de Jack (amigo e paixão da infância) e de Daniel (filho dos Grayson e a quem ela se aproximou aparentemente por interesse). Lógico que a partir de então todos conhecem Amanda por Emily e sequer desconfiam que a moça rica e solitária é a menininha que sofreu o trauma de perder o pai e a mãe quando era criança.

No eterno anonimato, Emily vai traçando seus planos ora bem sucedidos, ora fracassados, mas sempre com uma pitada de suspense que faz com que a série seja super apreciada nos Estados Unidos - e agora no Brasil com a transmissão da Globo, aos domingos depois do Fantástico.

As mentiras

Toda essa história é uma verdadeira balela. Todos os personagens tem câmeras espalhadas pela casa (ou escritório onde trabalha) para que o inimigo sempre possa vigiar e descobrir os planos e esse esquema sempre dá certo. Amanda é super rica e dissimulada, consegue conviver com os principais assassinos do pai sem perder a compostura (como pode?).

Mas na realidade a moça é uma socialite, faz muita caridade, tem muito dinheiro e vive, aos olhos dos outros, sozinha. Ninguém nunca questiona de onde ela tirou tanta dinheiro ou pelo menos onde está a família dela.
Amanda e Emily na segunda temporada

Em Revenge todo mundo sacaneia todo mundo e no final todo mundo é amigo de todo mundo - lembra Gossip Girl. Eu só critiquei de forma negativa a série, mas a verdade também é que eu assisto todos os episódios, fico incrivelmente perplexa com os looks, maquiagens e a riqueza que a série transmite. Alguns programas têm essa função, certo? De por alguns bons minutos fazer o telespectador esquecer a realidade e entrar em um mundo surreal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário