Marcadores: , , ,

Roqueiros falando com fantasmas em Dead Last

Trio de roqueiros Vaughn, Jane e Scotty

Acho que todo "seriófilo" que se preze tem na memória aquela primeira série que marcou sua vida. Eu, pelo menos, me lembro da que teve forte presença na minha adolescência, quando eu dava meus primeiros passos na TV a cabo. O programa em questão foi Dead Last, produzido e televisionado pelo Warner Channel em 2001 e 2002.

A premissa era bem besta, mas divertida. Uma banda de rock com três integrantes chamada The Problem tinha que se virar na estrada. E se já não bastassem os problemas normais de um grupo independente, eles achavam uma amuleto que os faziam ver e conversar com fantasmas.

A solução simples de jogar fora o artefato não dava certo. E quando os fantasmas percebiam que podiam se comunicar com os roqueiros, viam pedir ajuda a eles.

Os episódios eram sobre brigas pessoais e missões das almas penadas, que não davam descanso até que tivessem seus pedidos atendidos - o que garantia passagem para o paraíso de vez.

Os integrantes eram o vocalista, guitarrista e líder Vaughn, a baixista gatinha Jane e o baterista desmantelado Scotty. Juntos, eles formavam um trio carismático, que tentava dar certo dentro do concorrido cenário da música. O problema é que as aparições acabavam dificultando o processo. Acho que o fato de eu estar nos meus primeiros anos de aprendizado de guitarra e violão me fizeram gostar ainda mais da série.

Algo que eu achava estranho na época (por conta do meu conhecimento ainda limitado) é que os episódios se repetiam bastante. Muitos anos depois, descobri que Dead Last teve apenas uma temporada. E dos 13 episódios gravados, apenas 9 foram ao ar. Uma pena, mas acontece com as melhores séries.

Se alguém tiver interesse, o episódio piloto está no youtube e posto aqui a primeira parte dele. Também dá pra achar os outros episódios procurando com carinho pelos sites da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário