Confira dois vídeos promocionais de Breaking Bad

Série retoma os episódios finais no dia 11 de agosto

Dia Internacional dos Homens

Top 10 com os melhores personagens de séries do passado e do presente

Confira a data de estreia da sua série favorita

The Big Bag Theory e How I Met Your Mother voltam a ser transmitidas após a premiação do Emmy, marcado para o dia 23 de setembro

The Red Wedding of The Game of Thrones

Desfecho dos Starks comoveu milhares de fãs da série em todo o mundo. Confira a crônica

O (des)controle de Norma Bates

A mãe de Norman é um retrato de toda mulher. Já a primeira temporada de Bates Motel foi um arraso

O adeus de Cory Monteith

Ator que interpreta Finn, de Glee, é encontrado morto em um hotel do Canadá

Marcadores: , , , ,

O (des)controle de Norma Bates


* com spoilers da primeira temporada

Bates Motel é uma boa série. A primeira temporada foi sensacional. Surpreendeu com uma história bem desenvolvida, o suspense inteligente e com personagens interessantes. A começar por Norma Bates (Vera Farmiga), a mãe de Norman e Dylan e matriarca da família Bates. Mulher bem descontrolada, realmente, mas não menos interessante. Aliás, é o jeito hiperbólico da personagem que a faz cativante. Queria toda mulher ter o poder de expressão/persuasão de Norma...ah se queria...

Aos poucos, você percebe que Norma não é tão louca quanto a história apresenta - propositadamente - nos primeiros capítulos. Quem assistiu Psicose e se interessou por Bates Motel ficou imaginando qual seria a personalidade da mãe do psicótico Norman. Seria ela tão perturbada quanto o filho? Talvez. Logo no primeiro capítulo a sensação que fica é de que ela é a responsável pela morte do marido. Coitado. Episódios depois descobre-se que Norman o assassinou após um surto.

Aliás, durantes os surtos, Norman vê e escuta sua mãe dando instruções de como se portar nas situações. No inconsciente do rapaz, é a mãe quem dá ordens para ele resolver os problemas à sua frente, geralmente se livrando (matando) o mal pela raiz. É o amor incondicional pela mãe que faz Norman cegar e enxergar apenas a querida mãe lhe dando ordens. Os surtos também são causados por algo ou alguém que a maltrate. Então surge toda uma explicação psicológica que eu, certamente, não saberei esclarecer.

Norman e Norma. É fácil confundir e é para confundir mesmo. Eu adorei Bates Motel, mas adorei ainda mais Norma. Ela é toda mulher, meio descontrolada, com os sentimentos à flor da pele, na iminência de explodir. Disposta a fazer qualquer coisa para salvar o filho. Qual mulher não se identifica? Abusada na infância, Norma escondeu o segredo a vida inteira. Sofreu calada. Como tantas mulheres sofrem todos os dias - por violência física ou moral. Todos os dias. Qual mulher, nesse mundo, não se identifica?

0 comentários
Marcadores: , , , ,

Rachel, Monica e Chandler fazem piada com Friends


Friends é a minha série de comédia favorita. Acho que não sou a única a fazer referência com algo do cotidiano a um acontecimento/comportamento do programa que fez sucesso nos anos 1990. Enfim, embora eu ache desnecessário promover um encontro entre Rachel, Chandler, Monica, Joey, Pheobe e Ross - afinal, uma nova série ou filme poderia passar por cima de toda boa memória deixada há oito anos - um teaser de dois minutos não é de todo mau.

É o que aconteceu nesse vídeo acima, em que Jennifer Aniston (Rachel), Matthew Perry (Chandler) e Courteney Cox (Monica) fazem piada  - sem graça - sobre Friends e Go On, seriado protagonizado por Perry. É legal assistir a parte do elenco interagindo novamente. É legal olhar as cicatrizes do tempo retratada nas expressões faciais dos "personagens". Fiquei perplexa como os traço de Jennifer mudaram de uns dois anos pra cá e como ao mesmo tempo Cox está idêntica. Pery ganhou alguns quilinhos e rugas, normal.

Toda a proposta do vídeo é para apresentar Jennifer como anfitriã do Ellen DeGeneres Show, nesta quarta-feira. O nervosismo de fazer algo inédito fez a atriz pedir conselhos ao amigo de longa data, Perry. Aí começam as piadinhas já sem graça entre os personagens. A ideia do vídeo é fantástica e a análise de uma fã jamais permitiria dizer que o resultado foi decepcionante. Até porque não foi. Mas para os que insistem em pedir/acreditar num retorno dos Friends, o vídeo mostra que o tempo dos personagens já passou.


0 comentários
Marcadores: , ,

A primeira foto da 4 temporada de The Walking Dead

Há dois meses a terceira temporada de The Walkig Dead terminou, mas o trabalho continua. O elenco da série já está gravando os episódios da quarta temporada, prevista para estrear em outubro nos Estados Unidos e no Brasil. Enquanto as cenas não são divulgadas, a AMC já apresentou a primeira foto da nova temporada. Nela, Rick "admira" algo ou alguém misterioso, enquanto um zumbi - muito parecido com Lory, a esposa falecida do personagem - está atrás dele pronto para surpreendê-lo. 


0 comentários
Marcadores: , , ,

Climb - Game of Thrones

A série Game of Thrones é legal, mas os livros são mil vezes melhores. Então, eu, particularmente, tenho mil críticas a fazer ao programa. Primeiro que uma história como a dos Sete Reinos não pode ser restringida a um seriado de 10 capítulos (a temporada) com 50 minutos cada episódio. É muito pouco para explorar toda a história. Tendo em vista isso, segue minhas impressões sobre o sexto episódio, Climb, que foi sensacional dentro do que propõe a HBO.

ESCLARECIMENTO: Nos comentários jamais vou falar de Theon Greyjoy, pois entre os tantos spoilers dos livros 4 e 5 que a série já deu, o da situação do caçula de Balon Greyjoy é o que mais me deixa com ódio da série. Não assisto às cenas de tortura dele. Não quero saber mais do que já sei.

É que eu estou lendo o quarto livro das Crônicas de Gelo e Fogo. Mas desde o massacre de Wintefell protagonizado por Theon, ele simplesmente desaparece, dando a entender que ele morreu junto com os outros personagens. São dois livros sem ter uma notícia sequer do personagem até que ele retorna no quinto livro com cenas de tortura e se descobre que esse tempo inteiro ele estava lá no meio da floresta sendo maltratado por Bolon, por intermédio dos Lannister.

Enfim, Climb

Mais um episódio em que os diálogos são mais importantes do que as cenas de ação. Algumas pessoas precisam de "velocidade" para achar o episódio legal, mas em Game of Thrones essa questão não é burocraticamente necessária. Não se trata de um seriado policial investigativo com pitadas de suspense barato. É uma série fantástica na terra média e são necessárias conversas para contextualizar o público sobre os - inúmeros - acontecimentos históricos.

Portanto vimos a negociação do casamento do tio de Robb Stak, Edmure, com uma das filhas herdeiras dos Frey como parte da negociação para que o Rei do Norte tivesse os Frey como aliados. Após uma conversa tensa, o tio cedeu ao pedido e vai casar com a desconhecida - e estranha - Frey.

Melissandre vai ao encontro da Irmandade para ter Gendry como prisioneiro. No futuro, ela vai usá-lo em uma de suas profecias. Incrível nesta cena foi a profecia que ela revelou a Arya "Existem muitos olhos sombrios por trás dos seus. Azuis, castanhos, verdes. São todos seus inimigos, que você vai conseguir se vingar um por um no futuro".

Além da cena legal da escalada de Jon Snow, Ygritte e os resto dos selvagens. Afinal, precisava de ter uma ação para agradar a todos, o melhor do episódio foi o final. Foi o caos revelado por Mindinho em um texto fantástico utilizado em um teaser de divulgação da temporada: caos. Foi a anunciação do que vem por aí. Do caos que chega a Westeros aos poucos, assim como o inverno, que desde a primeira temporada Ned Stark antevia.

O caos chega a passos lentos, mas não vai frustrar as expectativas. O caos já chegou para Sansa, que agora terá de casar com Tyrion - o monstro nos livros, mas que na série é um anão atraente - e ficar presa em Porto Real. O caos chegou para Jaime, que não pode mais lutar sem a mão da espada. Chegou para Tywin, que não conseguiu ter Loras Tyrell como noivo de sua Cersei - isso implica na involução da aliança entre as casas, embora Margareth esteja prometida ao rei Joffrey.

Climb não contou com a presença de Dany Targeryen, que certamente está nas terras ao leste fazendo sua peregrinação em busca de aliados. Afinal, ela quer chegar em Westeros com o poder necessário para combater os inimigos e conseguir o domínio do Trono de Ferro.


0 comentários
Marcadores: , , ,

Sawyer ou Jaime Lannister?


Quem assistiu Lost e agora assiste Game of Thrones já deve ter percebido as semelhança entre Sawyer e Jaime Lannister! Não falo de beleza, que aqui é incontestável, mas do sarcasmo descarado, charmoso e despretensioso. 

Vale o post e o registro. Quem é o melhor personagem afinal?


1 comentários
Marcadores: , ,

The Newsroom volta no dia 14 de julho



A boa notícia é que The Newsroom estreia dia 14 de julho, a má é que existe a espera de dois meses até o lançamento da HBO. Mesmo com toda essa demora, a emissora norte-americana divulgou imagens dos bastidores da segunda temporada.

Confira



0 comentários
Marcadores: , ,

Poster enigmático da 8ª temporada de Dexter

A pergunta que fica para os fãs de Dexter é se ele vai conseguir sair ileso depois de anos assassinando pessoas e se autodiagnosticando como serial killer. A Showtime anunciou o primeiro poster de divulgação da oitava temporada, marcada para começar no próximo 30 de junho. Nele, Dex apareceu envolto em um plástico, dando a entender que ele será vítima desta vez.

Interpretações à parte, a emissora americana divulgou também um teaser com cenas da última temporada. O embate principal do personagem é com a irmã Debra - que descobriu o segrede de Dex e, como delegada da Miami Metro Police, não sabe se condena o dark passenger ou simplesmente o ajuda a esconder esse lado sombrio.

Confira:



0 comentários
Marcadores: , , ,

Beijados pelo Fogo - Guerra dos Tronos


A mente mirabolante e perversa de Lord Tywin finalmente deu as caras no episódio 5 de Game of Thrones, Kissed by Fire (Beijado pelo Fogo, em português). A noite é sombria e cheia de temores (The night is dark and full of terrors) também foi lembrada no episódio pelo menos duas vezes. Mas não só isso. Jaime Lannister mostrou parte de seu caráter, o lado humano, ainda desconhecido pelo público e pouco explorado pelos produtores. Mostrou também um Jon Snow tímido frente à Ygritte, a moça beijada pelo fogo. Robb Stark e sua inaptidão para montar estratégias bélicas. E a nem tão pequena e frágil Arya descobrindo as fantasias e histórias dos Sete Reino ao lado da Irmandade.

Quem gostaria de ter um pai tal como Lord Tywin? Ninguém. O cara, o único que realmente carrega as caraterísticas de um Lannister, observou que o Trono de Ferro está pouco seguro sob o comando de Joffrey e, por isso, ele pretende a qualquer custo fortalecer as alianças para manter seu poder em Porto Real. O casamento de Tyrion com Sansa vai mantê-la como "prisioneira" da Casa Lannister e caso alguma reviravolta aconteça, a família terá uma Stark como "aliada". Assim também é a lógica do casamento de Cersei com Loras Tyrell - no livro ela é destinada a um tio paraplégico, mas na série o personagem não existe para poupar custos.

Jaime conta uma parte da história que culminou com o rótulo de Regicida e de um homem sem honra. A partir dessas confissões o público vai conhecer o verdadeiro Lannister por trás da capa de herdeiro de Correrrio. Lord Tywin e o filho, de fato, não tem nada em comum. É um ponto positivo na obra de George R.R. Martin. As primeiras impressões deixam claro que Jaime é um malandro dos Sete Reinos, que só pensa no amor proibido da irmã e na "brincadeira" de ser o comandante da Guarda Real. Tudo conversa fiada, que só será revelado ao longo dos livros, quando o leitor conhece o ponto de vista do rapaz.



0 comentários
Marcadores: , , ,

Roqueiros falando com fantasmas em Dead Last

Trio de roqueiros Vaughn, Jane e Scotty

Acho que todo "seriófilo" que se preze tem na memória aquela primeira série que marcou sua vida. Eu, pelo menos, me lembro da que teve forte presença na minha adolescência, quando eu dava meus primeiros passos na TV a cabo. O programa em questão foi Dead Last, produzido e televisionado pelo Warner Channel em 2001 e 2002.

A premissa era bem besta, mas divertida. Uma banda de rock com três integrantes chamada The Problem tinha que se virar na estrada. E se já não bastassem os problemas normais de um grupo independente, eles achavam uma amuleto que os faziam ver e conversar com fantasmas.

A solução simples de jogar fora o artefato não dava certo. E quando os fantasmas percebiam que podiam se comunicar com os roqueiros, viam pedir ajuda a eles.

Os episódios eram sobre brigas pessoais e missões das almas penadas, que não davam descanso até que tivessem seus pedidos atendidos - o que garantia passagem para o paraíso de vez.

Os integrantes eram o vocalista, guitarrista e líder Vaughn, a baixista gatinha Jane e o baterista desmantelado Scotty. Juntos, eles formavam um trio carismático, que tentava dar certo dentro do concorrido cenário da música. O problema é que as aparições acabavam dificultando o processo. Acho que o fato de eu estar nos meus primeiros anos de aprendizado de guitarra e violão me fizeram gostar ainda mais da série.

Algo que eu achava estranho na época (por conta do meu conhecimento ainda limitado) é que os episódios se repetiam bastante. Muitos anos depois, descobri que Dead Last teve apenas uma temporada. E dos 13 episódios gravados, apenas 9 foram ao ar. Uma pena, mas acontece com as melhores séries.

Se alguém tiver interesse, o episódio piloto está no youtube e posto aqui a primeira parte dele. Também dá pra achar os outros episódios procurando com carinho pelos sites da vida.

0 comentários
Marcadores: , , , , , ,

Fãs fazem versões próprias (e boas) de temas musicais


A música tema de cada série de TV é uma parte da identidade do probgrama com o público. E não é difícil achar pelo youtube algumas versões covers feitas por fãs. O De Episódio em Episódio escolheu algumas para postar aqui.

Há versões simples, como o tema de New Girl, tocado no ukulele, e o de Dexter, no violão. Também há complexas, como a versão metaleira de The Walking Dead, a usando apenas violoncelos, de Mad Men, e a "mini orquestra" de Game of Thrones. Veja abaixo:









0 comentários